Appear.in – Faça videoconferências com até oito participantes

Appear.in é um serviço online e totalmente gratuito que permite fazer videoconferências com até oito participantes.

Além disso, você não precisa fazer um registro para utilizá-lo, sendo necessário apenas acessar o link indicado e acessar a sua sala.

Logo ao entrar no serviço é solicitado que você forneça as permissões para o acesso ao seu microfone e a sua webcam.

Para o seu funcionamento apropriado, o programa requer que você possua ao menos o primeiro item instalado no seu computador, permitindo que o áudio da sua máquina seja compartilhado.

Não é preciso fazer qualquer tipo de instalação no computador para usar o serviço e ele é compatível com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox e Opera.

Conversando à distância

Videoconferências podem ser úteis em várias situações. Elas podem servir, por exemplo, para matar as saudades de alguém que está distante, oferecendo a possibilidade de você “visualizar” a pessoa em questão e evitando uma tarifa telefônica violenta.

Da mesma forma, esse tipo de chamada é útil também para reuniões de negócios entre sedes de uma empresa, por exemplo.

Seja qual for a sua necessidade, você pode contar com o Appear.in para realizar esse tipo de operação diretamente pelo navegador.

O programa possui um modo de funcionamento bem simples e, logo ao acessar a sua tela inicial, você já pode montar a sua primeira conferência, digitando o nome desejado no campo presente na interface.

Feito isso, você deve conceder as permissões necessárias e, em seguida, já pode convidar os participantes da chamada.

Para isso, é necessário apenas compartilhar o link da página, sendo que há um botão para você copiá-lo disponível na parte superior esquerda da tela. Caso deseje, você pode utilizar o serviço em tela cheia, clicando opção “Engage fullscreen”.

Organizando a tela

Antes de receber os participantes ou até mesmo depois da sua conexão, há algumas opções que podem ser ajustadas. É possível reivindicar o uso da sala criada, em “Claim room”, e até mesmo trocar o plano de fundo da tela.

Se todos os envolvidos na chamada já estiverem presentes, você pode trancar a conferência, evitando que outras pessoas também possam realizar o acesso.

Observe que, quando há várias pessoas na conferência, a interface do serviço divide o seu espaço para acomodar a todos.

Passando o mouse sobre a sua tela, é possível encontrar opções para compartilhar o conteúdo do display, deixar o microfone mudo e desabilitar a câmera.

Para os outros participantes, existem alternativas para retirar a pessoa da sala e expandir a tela do contato.

Clique aqui para acessar →

appear-in-faca-videoconferencias-com-ate-oito-participantes

Deixe seu Comentário