Aplicativos de mensagem para seu celular ou smartphone

Hoje em dia quem é que não usa mensagens instantâneas para se comunicar?

Algumas pessoas podem até dizer que não, mas é difícil ignorar que programas como o Windows Live Messenger e o Gtalk, do Google, como formas de transmitir informações e ideias para amigos, parentes e colegas de trabalho.

Esses programas estão dentro de nossos computadores e até em nos celulares, em forma de aplicativos.

Alguns trabalham sozinhos, enquanto outros agregam e trazem os contatos de várias redes, todas na mesma interface.

Você ainda não tem um desses instalado? Veja algumas sugestões de messengers para o seu smartphone.

eBuddy: o sistema é considerado um dos melhores do mundo para dispositivos móveis. Ele recebe e envia mensagens do Windows Live Messenger, Yahoo, ICQ, AIM, Google Talk e Facebook. Está disponível para todas as plataformas (incluindo o PSP da Sony e o Nintendo DSi), o que faz dele o comunicador instantâneo mais versátil.

Meebo: outro arroz de festa na área das mensagens instantâneas. Também traz ICQ, Facebook, Live Messenger, Yahoo! Messenger e Google Talk. É possível encontrá-lo para iPhone, Android, BlackBerry, Symbian e Windows Mobile.

Nimbuzz: o programa traz um bom pacote de conexão com acesso ao Skype, Windows Live Messenger, Yahoo IM, ICQ, AIM, GoogleTalk, Facebook e MySpace. Também está presente em todos os grandes sistemas para celulares. Basta procurá-lo nas lojas de aplicativo ou entrar no site a partir do telefone.

Fring: além de todas as redes já citadas, o Fring também conecta com o Twitter, permitindo atualizações no microblog. O programa é compatível com Symbian, iPhone/iPod touch, Android e Windows Mobile. Também funciona com dispositivos baseados em J2ME & Linux.

E você? Tem mais alguma dica de aplicativo para mensagens instantâneas?

Deixe seu Comentário