AMD disponibiliza alguns processadores Magny-Cours a consumidores selecionados

Alguns poucos processadores estão disponíveis, mas a empresa garante que até o final do bimestre os Magny-Cours serão lançados no mercado.

Por Jacqueline Lafloufa

A AMD já enviou alguns ?Magny-Cours? Opterons a um número limitado de consumidores, e promete o lançamento dos processadores no final desde bimestre.

De acordo com o site Channel Register, alguns dos novos processadores podem ser encotrados em leilões do eBay, mas os preços não parecem ser muito atrativos: quatro Magny Cours Opteron 12 core com socket G34 são leiloados por cerca de 8 mil dólares. O vendedor dos processadores alega que eles são novos, e lamenta não ter um sistema em que pudesse utilizá-los para testar seu desempenho.

A AMD iniciou em janeiro deste ano a produção dos processadores Opteron, e os fabricantes de sistemas passaram a receber as peças a partir de fevereiro, afirma John Fruehe, diretor de marketing de produto para servidores e estações de trabalho da AMD, em postagem no blog oficial da empresa.

Segundo o site eWeek, os Magny-Cours são a aposta da AMD no setor de servidores de alta tecnologia, concorrendo diretamente com empresas como a Intel e a IBM. A AMD afirma que a capacidade de seus processadores funcionarem tanto em máquinas de dois quanto de quatro sockets é um grande diferencial, permitindo que os usuários da AMD tenham uma mesma plataforma para ambos.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Continue lendo »

Deixe seu Comentário