ajaxWindows

De todos os webtops que testamos, o ajaxWindows é o que mais se aproxima do ambiente Windows.

A área de trabalho do serviço automaticamente abre em modo tela cheia, mas a navegação pelo browser deixa a desejar.

Em vez de abrir novas páginas dentro de um computador virtual, o serviço sempre nos direcionava para uma nova janela do navegador.

Mas não conseguíamos ver a nova janela fora do ambiente do ajax, pois o webtop estava em modo tela cheia. Redirecionar páginas da web fora do ambiente do serviço é comum entre os webtops.

ajaxwindows_450.jpg

O ajaxWindows tem seus próprios aplicativos para apresentações e processador de texto, mas nada para planilhas. Se não quiser usar os aplicativos do serviço, você pode usar os ícones para acessar seus documentos no Google Docs ou Zoho fora do computador virtual. O serviço também irá automaticamente oferecer 1GB de armazenagem gratuita no Box.net, e o SyncWizard para sincronizar seus dados do computador.

O usuário recebe uma chave gratuita de armazenamento de música no MP3tunes. O tocador MP3 do Ajax então utiliza seus arquivos armazenados no MP3tunes para tocar música no ambiente do webtop.

Como o Ajax inscreve o usuário nesses serviços de armazenamento, será necessário se logar na primeira vez que for usá-lo. O serviço também oferece widgets customizáveis para a área de trabalho.

Prós: 1GB de armazenagem gratuita; utiliza o Meebo como cliente de mensagem instantânea para suportar uma grande variedade de protocolos; integração com outros serviços incluindo o Box.net e o MP3tunes; softwares de produtividade do próprio Ajax; e rápido acesso para os serviços do Google Docs e Zoho.

Contras: Navegador com design fraco; não tem suporte para planilhas; necessita de plug-in para o Internet Explorer.

Dica: Usuários do IE terão de baixar um plug-in para o serviço funcionar. Prefira o Firefox.

Deixe seu Comentário