A vida do engenheiro no Google

Nossa missão – organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis – requer raciocínio e conhecimentos técnicos excepcionais.

Essas são algumas das coisas que fazemos para facilitar a vida de uma força de trabalho motivada e inspirada:

  • trabalhamos em pequenas equipes para promover a espontaneidade, a criatividade e a velocidade.
  • ouvimos todas as idéias, considerando a teoria de que qualquer Googler pode apresentar a próxima idéia brilhante.
  • Fornecemos os recursos para transformar as idéias excelentes em realidade.
  • Oferecemos aos nossos engenheiros um “tempo de 20%” para que fiquem livres para trabalhar no que quer que realmente tenham paixão. Google News, Google Suggest. AdSense for Content e Orkut estão entre os vários produtos dessa mordomia.

Dê uma olhada no Google services and tools e Google Labs para obter mais informações sobre em que estamos trabalhando. Saiba mais sobre nossa cultura inovadora e a comunidade de pesquisa no Google Research.

Como é trabalhar na Engenharia, Operações e TI?

Trabalhar no Google é algo inspirador. Habilitador. Estimulante. Legal. Divertido. Pelo menos essas são algumas das palavras que os Googlers usam freqüentemente para descrever como é trabalhar aqui. Acrescente mais uma: empolgante. Nós achamos empolgante trabalhar na solução dos problemas mais difíceis e fascinantes da ciência da computação e fazer uma diferença positiva em dezenas de milhões de vidas todos os dias.

O nosso ambiente celebra a diversidade e promove o progresso na carreira. Nós tomamos um cuidado extraordinário com nossos funcionários porque eles são nosso ativo mais valioso. Trabalhamos duro para encontrar os melhores engenheiros do mundo e trabalhamos igualmente duro para mantê-los aqui.

Você gostaria de ser um engenheiro do Google?

Nossa busca pelos melhores engenheiros do mundo se estende, bem, pelo mundo todo – o que se encaixa perfeitamente com a nossa dedicação em promover um local de trabalho diversificado. Nossos escritórios de engenharia também se localizam em todo o mundo, de Ann Arbor até Zurique.

Falando de pesquisa, esta é apenas uma das várias coisas que fazemos. Nossas buscas se estendem para todas as áreas da ciência da computação, incluindo a recuperação de informações, inteligência artificial, processamento de linguagem natural, computação distribuída, projetos de sistema de larga escala, redes, segurança, compressão de dados e projetos de interface do usuário.

O resultado é que a formação dos engenheiros do Google varia enormemente. A característica que nós compartilhamos é o entusiasmo pelo desafio de fazer o mundo um lugar melhor através da aplicação inteligente da tecnologia da informação.

As pessoas que estamos procurando:

  • Têm conhecimento amplo e habilidade em várias áreas diferentes da matemática e da ciência da computação
  • Têm habilidades de programação de primeira linha
  • Têm excelentes habilidades organizacionais e de comunicação
  • São apaixonadas pelo trabalho e são excelentes colegas
  • Apreciam trabalhar em um ambiente não estruturado de alta energia em equipes de projeto muito pequenas
  • Têm habilidades e interesses diversos

Ver nossas posições em Engenharia e Operações e TI.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Por que trabalhar no Google? 17 de setembro de 2009

Deixe seu Comentário