Instagram no Android e na web

Instagram, que permite aplicar efeitos retrô às suas fotos no iPhone, tem planos de chegar ao Android, mas ainda não se sabe quando isso vai acontecer.

Se você não tem um iPhone e costuma tirar suas fotos em um aparelho com Android, fica difícil aplicar os filtros e publicar as imagens.

Pra piorar, não épossível ver no site oficial do Instagram uma galeria com todas as fotos de um usuário, só usando o aplicativo.

Se você não tem um iPad ou iPhone, pode usar o site Statigram para ver, comentar e Curtir fotos do Instagram. A interface é excelente, praticamente todas as funções estão disponíveis (exceto publicar fotos, o que só pode ser feito no próprio Instagram), e é possível criar uma página pública para que qualquer pessoa veja suas fotos.

E, como sugere o nome, o Statigram ainda gera uma série de estatísticas interessantes sobre sua conta, como os filtros que você mais usa, os seguidores que mais interagem com as suas imagens e as suas fotos mais populares.

Dá para acessar o Statigram e outros clientes de web do Instagram (ExtragramWebstagram) no navegador do Android, mas eles não estão otimizados para as telinhas dos celulares.

Uma solução mais prática para quem tem um telefone com o sistema do Google é instalar o aplicativo gratuito Instaroid. Ele é um pouco rústico, mas tem quase todas as funcionalidades básicas, como comentar e favoritar fotos.

Enquanto o aplicativo oficial do Instagram não chega, dá para o gasto.

No Responses

  1. Pingback: Como ver fotos do Instagram no Android 1 de fevereiro, 2012

Add Comment