Gmail – Como trabalhar off-line com o Google Chrome

Quando você desejar usar o Gmail e não tiver uma conexão de rede, pode acessar suas mensagens sincronizadas por meio do aplicativo do Google Chrome.

Seus dados são sincronizados em segundo plano enquanto você trabalha on-line, para que quando estiver off-line, você tenha um backup das informações necessárias.

Se fechar o Google Chrome enquanto estiver on-line, a sincronização é interrompida.

Você deve ter percebido que essa versão do Gmail é diferente da que costuma usar. Você pode usar o botão Menu para acessar seus marcadores. Quando ler suas mensagens, você pode encontrar ações familiares, como “responder a todos” ou “marcador”, no canto superior direito, abaixo das setas duplas para baixo.

Há ainda uma opção para alternar entre diferentes contas do Gmail. Nem todos os recursos do Gmail estão disponíveis off-line.

Na próxima vez que se conectar à Internet, as ações pendentes em sua conta, como enviar e-mail, arquivar, marcar ou colocar estrelas em mensagens acontecem automaticamente. Se trabalhar off-line no navegador e depois acessar o Gmail com um navegador ou dispositivo diferente, não poderá ver as alterações feitas off-line até que o navegador off-line sincronize.

Add Comment