7 dicas para um LinkedIn mais eficaz

Seu perfil do LinkedIn anda meio parado?

Você pode estar perdendo oportunidades preciosas.

Que tal usar o mês para plantar novas sementes?

Sugerimos que você comece tirando as descrições batidas, que foram identificadas por analistas como os termos mais usados na rede social de trabalho:

experiência comprovada; perfil inovador; profissional motivado e orientado para resultados; boa dinâmica em trabalhos em equipe; solucionador de problemas e empreendedor.

Então, siga estes sete passos para um perfil no LinkedIn mais eficaz:

[spoiler]1. Adicione um pouco de brilho e entusiasmo. Escolha com cuidado o que vai dizer sobre si mesmo. Se você não tiver certeza do que adicionar, dê uma olhada na página de profissionais com histórias de trabalho semelhantes para ver o que eles usam. O material deve ser elaborado com informações de sua carreira e experiência. Depois que você terminar, execute a verificação ortográfica em cada seção.

2. Adicione uma foto profissional. Ela vai acabar sendo útil em outras situações também. O sorriso e o olhar devem ser esperançosos e cheios de energia. Isso tem impacto e mostra personalidade. Essa foi uma das ideias mais sugeridas numa pesquisa recente do LinkedIn sobre como aprimorar seu perfil.

3. Enriqueça o resumo sobre você. Esta área permite que o usuário dê detalhes sobre quem é, o que representa no mercado de trabalho e no que é melhor. É um lugar onde se pode destacar pós-graduações, prêmios profissionais e outros destaques que irão aguçar a curiosidade das pessoas para saber mais sobre você.

4. Seja detalhista. Aponte suas conquistas profissionais, o trabalho em equipe e a inovação. Dê exemplos. Detalhes e especificidades vão fazê-lo sobressair. No entanto, recomenda a consultora, evite especificar anos de experiência se o total faz você “parecer um dinossauro em sua empresa”. Nesse caso, basta dizer que tem mais de 10 anos de experiência na área.

5. Adicione resultados de seu trabalho através de estatísticas ou descrições das soluções implementadas. Esta é uma maneira de dizer aos empregadores o que você pode fazer por eles. Não tem certeza de seus resultados são impressionantes? Fale com um amigo. Se eles surpreenderem seu amigo, então, devem ser incluídos.

6. Obtenha recomendações entusiasmadas. Procure a partir de pessoas – executivos em posições de liderança e clientes – de seu atual círculo profissional. Se todos as recomendações são provenientes de colegas de empregos que você ocupou três ou mais anos atrás, as pessoas podem perguntar por que você não está conquistando a admiração em seu atual posto. “Quanto mais, melhor!”.

7. Adicione conteúdos que pareçam relevantes para você e seus objetivos de carreira. Ávidos leitores podem compartilhar seus livros favoritos. Você pode postar um vídeo de si mesmo que notabilize seu desempenho ao falar. Anexe o seu currículo e disponibilize-o para os recrutadores, se você estiver procurando trabalho.

Depois de terminar todas atualizações, leve um tempo conferindo seu novo perfil profissional on-line. Em seguida, coloque um lembrete em sua agenda: e fazer tudo de novo num período de seis a nove meses.

Também não se esqueça de fazer “pequenas boas ações.” É interessante que você felicite contatos pelo novo emprego ou partilhe os seus conhecimentos e ideias na seção de respostas, respondendo às perguntas dos demais. Não se esqueça, neste caso, de ler as respostas dos outros primeiro: o importante é se diferenciar e agregar valor ao que está lá, Schaffer lembra.[/spoiler]

Add Comment