50 modelos de currículo em TI

Por Daniela Moreira

Você é um super especialista em Java ou manja tudo de SAP?

Que tal montar um currículo que valoriza suas habilidades específicas?

O site Dice.com, especializado em carreira na área de tecnologia, é a solução para os seus problemas.

Lá é possível conferir currículos específicos para mais de 50 áreas diferentes – desde iniciantes até profissionais em nível sênior.

Os modelos estão em inglês, mas basta um pouco de jogo de cintura para adaptar para o idioma tupiniquim e arrasar nos processos seletivos.

Claro que não vale mentir – só use no seu currículo aquilo que realmente pode comprovar.

Confira a seguir links diretos para 10 modelos interessantes de currículo e veja a lista completa no Dice.com.

Profissional iniciante em TI

Como a experiência profissional não é vasta, o modelo valoriza o histórico acadêmico e as qualificações técnicas em linguagens e programas específicos.

Desenvolvedor de aplicativos

Para aumentar o campo de trabalho, enfatize todas as linguagens de programação que você domina e mostre-se disposto a aprender novas habilidades se necessário.

Administrador de banco de dados

O conhecimento em todas as etapas de gestão de banco de dados – de planejamento e testes a implementação e suporte – conta pontos a favor do candidato.

Leia também:

Desenvolvedor .NET

Além dos conhecimentos técnicos e domínio das linguagens de programação correlatas, conta pontos valorizar suas habilidades de comunicação que podem fazer toda a diferença no relacionamento com o cliente.

Desenvolvedor Ruby on Rails

Como Ruby on Rails é a linguagem da moda, vale destacar que você está antenado com outras tendências como Web 2.0, marketing digital e SEO (search engine optimization).

Administrador de sistemas

Para um bom administrador de sistemas, habilidades para trabalhar em equipe e agilidade para resolver problemas são fundamentais. Não deixe de mencioná-las.

Engenheiro de software

Capacidade de análise avançada, gestão de pessoas e habilidades de comunicação são requisitos importantes para um engenheiro de software competente.

Desenvolvedor SQL

Destaque a capacidade de criar e implementar soluções de relatórios e trabalhar com interfaces de usuários. Chame também atenção para o conhecimento de todo o ciclo de desenvolvimento de software.

Gerente de projetos

Para um bom gerente, experiência é fundamental. Valorize seus projetos anteriores e enfatize habilidades de criação, comunicação, apresentação, análise, estratégia e – claro – gestão.

Engenheiro de redes sem fio

Para este profissional, bagagem técnica é fundamental. Mostre que é capaz de resolver problemas com agilidade e que tem conhecimentos profundos dos equipamentos e programas que constituem uma rede sem fio.

Deixe seu Comentário