5 alternativas gratuitas ao Quicken e MS Money

Excel ou planilha do Google Docs.

Talvez a ferramenta mais simples de todas.

Crie o seu próprio ou encontre uma já criada: Pear Budget, Of Zen and Computing’s simple spreadsheet.

A vantagem desta é ser extremamente flexível e simples, rápido e fácil; é gratuito e, se quiser mantê-la realmente simples, pode colocá-lo online com o Google Docs.

Gnu Cash. Agora disponível para Windows, pela primeira vez, Gnu Cash foi concebido para Linux e está disponível para Mac OS X e outros sistemas operativos.

É totalmente gratuito (GNU GPL), fácil de usar, mesmo que não seja tão bonito como softwares mais caros. Muito popular entre a multidão Linux. Adorado pela sua dupla entrada no sistema de contábil. Este software “open source” pode importar dados do MSMoney e Quicken, e pode exportar para vários formatos de dados.

Wesabe. A reposta da Web 2.0 para o software, Wesabe pega a abordagem tradicional e a transforma socialmente. Pode importar todos os dados da sua instituição financeira (bancos, cartões de crédito, etc) e permite marcar cada entrada, para que você possa ver como está gastando o seu dinheiro. Ainda mais interessante é a parte social: com base em tags, permite ver como outras pessoas gastam com tags semelhantes e ainda ver as dicas dadas. Uma abordagem interessante.

MoneyTrackin. Um site muito fácil de usar, é perfeito se desejar que o seu dinheiro esteja online e acessível a partir de qualquer lugar, inclusive no celular. Gastou R$ 100 num restaurante? Adicione a despesa a partir do próprio restaurante. Este software permite que você insira todas as suas operações, que as catalogue, que visualize relatórios e analise a sua situação financeira. E não é obrigatório colocar a sua informação pessoal para abrir uma conta.

AceMoney. Versão lite e gratuita do AceMoney. Possui os mesmos recursos que a versão paga, mas não permite gerenciar várias contas. Isso é suficiente para quem tem apenas uma conta principal. Acompanhe as suas despesas, crie um orçamento, acompanhe os investimentos, olhe para os gráficos, importe os dados do seu banco, seja lembrado para pagar as suas despesas regulares, crie um plano para amortizar dívidas, e muito mais. Não é o software mais bonito, mas, é grátis e funciona.

Se está disposto a pagar pelo seu software de finanças, há um grande número de alternativas, incluíndo o You Need a Budget, Mvelopes, e myspendingplan.com

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: 5 alternativas gratuitas ao Quicken e MS Money 24 de maio de 2010

Deixe seu Comentário