4 modos de usar a Caixa prioritária do Gmail

1. Crie filtros de importância personalizados.
Se houver determinados remetentes ou palavras-chave que devem ser sempre marcados como importantes (ou não), configure um filtro para marcar essas mensagens.

2. Crie seus próprios marcadores para categorias e mostre-os em diferentes seções.
Você pode personalizar até três seções para mostrar quais marcadores usar.

Por exemplo, você pode separar uma seção para colocar mensagens de familiares, outra para mensagens de amigos e mais uma para mensagens de colegas de trabalho.

Personalize suas seções para mostrarem os marcadores que você quiser: clique no título da seção desejada, selecione ‘Mais opções…’ e escolha um marcador.

3. Olhe somente as mensagens importantes e verifique o resto mais tarde.
Deseja ver somente mensagens importantes na Caixa prioritária? Vá para a guia Caixa prioritária em Configurações, altere a seção superior para “Importante” e remova a seção do meio. Ao retornar à Caixa prioritária, você terá apenas duas seções: “Importantes” e “Todas as demais”. Para se livrar das demais, clique no sinal de menos à esquerda de ‘Todas as demais’ para minimizar a seção.

4. Volte a se inteirar depois das férias.

Já aconteceu de você voltar das férias e levar um susto com a quantidade de e-mails na sua caixa de entrada? Use o link Visualizar todos na seção Importantes e não lidas para se concentrar nas mensagens importantes primeiro. Depois de ler todos os e-mails importantes, você poderá dar uma olhada nos demais.

Dicas para se acostumar com a Caixa prioritária
Veja a seguir algumas dicas para usar a Caixa prioritária:

  • Verifique regularmente a sua caixa de entrada ou a seção Todas as demais para verificar se o Gmail não deixou passar nenhuma mensagem importante. Caso afirmativo, use o botão “Importante” para mostrar ao Gmail quais são as suas prioridades.
  • Encontre a configuração que atende melhor às suas necessidades. Se você ainda não confia na classificação do Gmail, experimente configurar a seção superior para mostrar todas as mensagens não lidas, a seção do meio para as mensagens importantes e a seção inferior para as demais. Dessa forma, todas as mensagens não lidas serão agrupadas e você poderá decidir se o Gmail está identificando as mensagens importantes corretamente.
  • Em dúvida se deve experimentar? Algumas pessoas preferem usar a Caixa de entrada normal e treinar o sistema para reconhecer mensagens importantes em vez de começar usando a Caixa prioritária de uma vez. Quando você achar que o Gmail está identificando as mensagens importantes sem problemas, retorne para conferir a Caixa prioritária.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Novo recurso do Gmail: ‘Caixa Prioritária’ 3 de setembro de 2010

Deixe seu Comentário