2º Congresso Internacional de Educação

O CIEPG – Congresso Internacional de Educação, realizado em Ponta Grossa é resultado da necessidade de um espaço direcionado em temas ligados à Educação.

A proposta é estimular a troca de ideias, uma articulação de informações, experiências e conhecimentos entre os professores, pesquisadores, acadêmicos, profissionais e interessando na temática do congresso.

Com este propósito o ISAPG – Instituto Sul Americano de Pós-Graduação, Ensino e Tecnologia e a UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa, organizam e apresentam o evento.

Objetivo Geral

• Criar um espaço positivo e propício para a troca de informações, experiências e conhecimento entre os professores, pesquisadores, estudantes, profissionais de educação, áreas correlatas e aos interessados na temática do evento.

Objetivos Específicos

• Promover o despertar de novas formas e ideias que contribuam para o ensino e aprendizagem de forma assertiva e inclusiva;

• Criar um espaço aos profissionais e pesquisadores, para que apresentem o resultado de seus estudos e pesquisas, provocando uma troca de experiências dentro dos treze eixos temáticos relacionados à Educação;

• Facilitar o acesso aos temas atuais que permeiam a Educação, através de mesa redonda e palestras técnicas, com professores doutores, cujo, saber é reconhecido mundialmente;

• Estimular a produção de trabalhos científicos e processos inovadores que propulsionem a pesquisa e o desenvolvimento intelectual em Educação e áreas correlatas.

• Promover reflexões de ordem científica e técnica, favoráveis à construção das práticas pedagógicas úteis à Educação.

• Propagar uma informação por meio de recursos que facilitem uma divulgação dos trabalhos científicos e processos inovadores nos seguintes Eixos Temáticos:

1. Avaliação da Aprendizagem Escolar
2. Currículo
3. Educação e Meio Ambiente
4. Educação e Movimentos Sociais
5. Educação e Tecnologias da informação e comunicação (TIC)
6. Educação, diferenças e inclusão
7. Educação, Cultura e Sociedade
8. Educação, trabalho e ensino profissionalizante
9. Estado, Políticas públicas e educação
10. Organização e administração do trabalho docente
11. Práticas de ensino de conteúdos específicos
12. Profissão Docente e Formação de Educadores.

• Permitir o fortalecimento e uma ampliação das redes de relacionamentos entre os participantes, fortalecendo o elo entre o meio educacional, científico e a prática pedagógica.

Justificativa

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: 2º Congresso Internacional de Educação 25 de março de 2010

Deixe seu Comentário