18 recursos que o Windows deveria ter, mas não tem – Adesivos

Este é o 7º artigo da série “18 recursos que o Windows deveria ter, mas não tem“.

Adesivos

Disponibilidade: Mac, Linux

O que não falta na Web são aplicações e sites esperando para ajudá-lo a fazer sua lista de tarefas – mas, para ser realmente notado, nada supera um bom e velho adesivo amarelo do tipo Post-It.

Os Macs há tempos têm um aplicativo chamado Stickies que adiciona a funcionalidade a seu desktop, deixando que você cole bilhetinhos em qualquer lugar, escolha a cor do papel, e ajuste a fonte da letra a seu gosto.

Muitas distribuições Linux vêm com um utilitário chamado TomBoy Notes, que leva a idéia do Stickies a um novo patamar ao integrar funções de hiperlink que tornam essas notas excelentes para exercícios de brainstorming.

Falando tecnicamente, o Windows Vista agora inclui um recurso similar na forma de um gadget Notes, na barra lateral do Windows. Este pequeno aplicativo, contudo, é uma pálida imitação das contrapartidas do Linux e do Mac.

Quer um aplicativo de bilhetes adesivos realmente bom? Tente o Stickies for Windows. Este programa simples, gratuito e de código aberto lhe deixará personalizar suas notas de acordo com sua vontade, e que poderão ser coladas em qualquer lugar de seu desktop.

Deixe seu Comentário