Windows Phone 8 ganha suporte a Instagram com novo app

Usuários do Windows Phone 8 ganharam nesta sexta (26) o primeiro aplicativo que permite postar imagens diretamente na rede social Instagram de maneira “oficial”, o gratuito Hipstamatic Oggl.

Para instalar o app, é necessário entrar neste endereço, clicar em “instalar” e fazer log-in com as mesmas credenciais que estão atreladas ao smartphone que deve receber o aplicativo.

Em um rápido teste, a instalação usando a interface web falhou. Foi preciso abrir o link do aplicativo usando o próprio celular.

O Oggl, assim como o Instagram, oferece filtros para editar a foto antes de fazer seu upload para a rede social, porém de maneira mais restrita.

O compartilhamento pode ser feito simultaneamente a outros serviços, como Facebook, Flickr e Twitter.

Uma versão paga do app, que tem um número maior de ferramentas para retoque da imagem, está disponível para donos do Lumia 1020, aparelho lançado também nesta sexta nos EUA.

Ao menos por enquanto, não há para o Windows Phone um aplicativo oficial do Instagram, serviço que pertence ao Facebook e que tem versões para Android e iOS.

Outros apps, como o Instagraph (R$ 2), já permitiam navegação pelas fotos do Instagram, mas não o upload de fotos.

Por meio de programas de emulação de plataformas móveis, como o Bluestacks, também é possível fazer upload de maneira não oficial para o Instagram, usando um computador (simulando um dispositivo Android, por exemplo).

Download

Windows Phone

Deixe seu Comentário