Windows 8 está pronto

A Microsoft finalizou o código da versão final de seu novo sistema operacional Windows 8.

A versão RTM já foi entregue às fabricantes de PCs, para equipar seus produtos a fim de levar o software ao consumidor no dia 26 de outubro, lançamento oficial do programa.

Além disso, ela anunciou que as companhias podem começar a desenvolver aplicativos pagos para o sistema operacional por meio da loja Windows Store.

Até então, apenas os apps gratuitos estavam disponíveis no mercado. De acordo com o calendário da companhia, no próximo dia 15 o Windows 8 estará disponível em sua versão final para desenvolvedores e profissionais de TI irão testá-lo em algumas empresas.

O Windows 8 é uma grande promessa tanto na área de PCs, pois deve equipar os notebooks de alto desempenho e pequeno tamanho idealizados pela Intel, como também para o mercado de tablets.

A data em que chega ao mercado marca também a comercialização ao público do Surface, aparelho do segmento fabricado pela própria Microsoft.

Os compradores de algumas versões anteriores do Windows terão descontos para adquirir a nova versão, conforme foi informado no mês pessado em um blog da empresa. Usuários dos Windows XP, Vista ou 7 pagarão US$ 40 nos EUA e em alguns outros países. Quem comprou o Windows 7 após o dia 2 de junho poderá atualizar o sistema por US$ 15.

Deixe seu Comentário