Você sabe o que é MIME?

Um arquivo .mim ou .mme é aquele no formato Multipurpose Internet Mail Extension (MIME).

MIME é uma especificação para o formato de anexos de e-mail que não são textos permitindo que o anexo seja enviado pela Internet.

MIME permite que seu cliente de e-mail ou Browser possa enviar e receber coisas como planilhas e arquivos de áudio, vídeo e gráficos através do e-mail pela Internet.

MIME foi criado em 1992 pela Internet Engineering Task Force (em inglês). A característica peculiar de uma mensagem MIME é a presença de cabeçalhos MIME. Desde que seus destinatários de e-mail também tenham este software de e-mail que seja compatível com o MIME (e a maioria dos softwares de e-mail é), você pode trocar arquivos com anexos automaticamente.

Aqui estão algumas dicas para anexar arquivos:

  • você pode usar um utilitário como o WinZip (em inglês) para PC ou um StuffIt (em inglês) para Mac, para comprimir um grande arquivo antes de enviá-lo. A maioria dos sistemas de e-mail não aceitarão mensagens que excedam um determinado tamanho;
  • é uma boa idéia para enviar fotos anexadas no formato Joint Photographic Experts Group (JPEG) ao invés dos formatos GIF ou TIFF. Os arquivos JPEG (.jpg) usam menos espaço e, portanto, o upload é mais rápido;
  • a AOL e alguns softwares de e-mail usam arquivos .mme ou .mim como um “invólucro” para e-mails que contenham anexos que não sejam texto. Tenha cuidado ao enviar um anexo MIME para usuários de versões mais antigas do software da AOL, pois as primeiras versões não lidam muito bem com o MIME. Envie um anexo por e-mail. Se você for usuário da AOL, use a palavra-chave (Ctrl+K) MIME para visualizar a ajuda sobre como decodificar os arquivos MIME.

Deixe seu Comentário