VistaPlus – Tema leve e bonito para mudar a aparência do Windows

O VistaPlus é uma ótima opção se você se cansou do visual do Windows Vista.

O tema permite que você altere a aparência de botões e janelas no sistema da Microsoft, deixando-o com um visual bem diferente ao de costume.

Com a ajuda de um programa chamado WindowBlinds fica ainda mais simples alterar diversos recursos visuais do Windows Vista.

Além dos temas já presentes no aplicativo, você pode baixar e adicionar quantos temas quiser.

É só procurar e sair mudando o visual da sua Área de Trabalho.

Sem mexer em DLLs

A principal diferença deste para outros temas do Vista é o fato de o usuário não precisar alterar nenhuma DLL nem arquivos do sistema para instalá-lo. Isto já é uma boa novidade, pois mexer com arquivos deste tipo não é algo muito seguro, sem contar que exige certa dose de paciência por parte dos usuários.

Instalação

Para modificar o tema do seu Windows Vista, será preciso instalar um aplicativo chamado WindowBlinds. A utilização do programa não é complicada, mas infelizmente o programa está disponível para uso apenas por trinta dias.

Depois de baixar e instalar o WindowBlinds, é hora de mudar o visual do seu Desktop. Faça o download do tema e descompacte o conteúdo do arquivo ZIP baixado em qualquer pasta do seu computador.

Em seguida, abra o WindowBlinds e clique na opção “Add visual styles”. Em seguida, escolha a opção “From my computer” e procure pelo arquivo que foi descompactado (com extensão WBA). Pronto, é só clicar duas vezes sobre a opção Vista Plus v3 que aparecer na lista de temas e aguardar para que as modificações sejam feitas.

O que altera

Além de trocar a cor do Windows Vista para um azul metalizado, bem mais bonito do que o padrão, o VistaPlus também modifica a forma das janelas, as quais passam a exibir cantos quadrados, e não mais arredondados.

Os botões padrões das janelas (minimizar, maximizar e fechar) também ganharam alguns retoques e novas cores, quando o mouse é colocado sobre eles. Para completar a transformação, o Botão Iniciar ganhou uma bela aparência azulada, com o símbolo da Microsoft e a palavra Start logo ao lado.

Tema VistaPlus

O próprio Menu Iniciar teve modificações sutis, mas que o deixaram com um ar mais elegante. Os menus de contexto, claro, não poderiam ficar de fora e também ganharam novas cores e fontes.

Dica: Para deixar o visual do Windows Vista ainda mais legal, procure por um Papel de Parede que combine com o novo tema.

www | Download

Uma Resposta

  1. Suelen 14 de outubro de 2010

Deixe seu Comentário