Vírus de celular e smartphone

Os smartphones são a nova febre mundial, uma verdadeira mão na roda de quem precisa estar sempre conectado.

Porém, junto com essa facilidade surgiram os vírus de celulares, que se propagam com cada vez mais rapidez nesse tipo de utilitário.

Conheça um pouco mais sobre o tema e saiba como se proteger.

Ao contrário dos nocivos vírus de computador, que se espalham através de anexos de e-mail, por meio de downloads na internet, os vírus de celular infectam seu aparelho através de downloads da Internet, mas também através de anexos MMS (serviço de mensagens multimídia) e transferências de conteúdo via bluetooth.

Projeções futuras relativas ao possível potencial de destruição desses vírus indicam que há a possibilidade de se ouvir as conversas realizadas de um celular infectado, por exemplo, ou ter acesso a todos os números discados no telefone.

Atualmente os vírus mais comuns são aqueles obtidos quando se conecta um celular, e os principais alvos são smartphones, a algum computador infectado, mas não se espante se o seu aparelho for infectado por outro telefone que esteja carregando o vírus.

Para se ter uma ideia, dois dos vírus mais comuns são o Skulls, transmitido por downloads, que substitui todos os aplicativos do celular por programas inúteis e transforma os ícones em caveiras (algo nada agradável…) e o Crossover, que pode ser transmitido via bluetooth, e apaga todo o conteúdo da pasta “Meus Documentos”.

» Como identificar um celular com vírus

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Como identificar um celular com vírus 1 de abril de 2010
  2. Pingback: Vírus de celular e smartphone 31 de março de 2010

Deixe seu Comentário