Vem aí a operadora de celular do Google

Confirmando um rumor divulgado em janeiro, o Google declarou que formará sua própria operadora de telefonia celular. A informação foi dada pelo vice-presidente e chefe de Android, Sundar Pichai, durante a Mobile World Congress (MWC), em Barcelona.

Durante evento do Google na feira, Pichai foi entrevistado no palco pelo jornalista Brad Stone (autor de A Loja de Tudo, sobre a história de Jeff Bezos e a Amazon). Quando perguntado sobre os planos do Google sobre lançar sua própria MVNO (operadora móvel com rede virtual, que comercializa o serviço, mas aluga a infraestrutura de outra operadora), o executivo respondeu que a empreitada está a caminho.

Pichai falou pouco sobre o projeto mas deu a entender que ele deve seguir a filosofia do Nexus, a linha de smartphones do Google que não se preocupa em ser líder de mercado, mas apontar tendências futuras. “É pequeno comparado ao resto da indústria, mas é de ponta”. E prosseguiu: “Estamos no estágio onde precisamos pensar em hardware, software e conectividade juntos. Em especial, com coisas como relógios”.

De acordo com Pichai, a operadora MVNO será um negócio de escala reduzida em comparação com o resto do setor e que “trabalhará com parceiros existentes”. Sobre perspectiva de data de lançamento, Pichai disse apenas que “algumas de nossas ideias se realizarão nos próximos meses”.

Perguntado se as operadoras norte-americanas Verizon e AT&T “não vão ter um problema com isso?”, Pichai afirmou que “falamos com eles , estaremos trabalhando com parceiros para fazer o que estamos fazendo. Operadores nos EUA são o que move a maior parte dos nossos telefones Android e esse é o modelo que realmente funciona para nós”.

operadora de celular do Google
Sobre as possíveis inovações que a operadora do Google poderia apresentar, o executivo deu apenas um exemplo: a reconexão automática de ligações que caem.

Deixe seu Comentário