Veja porque o vídeo mais visto no YouTube saiu do ar

O Google decidiu retirar temporariamente do ar um clip brasileiro apontado como o vídeo mais visto do serviço.

O vídeo em questão é uma versão supostamente editada por um fã italiano da música “Music is My Hot Hot Sex”, da banda brasileira Cansei de Ser Sexy (CSS).

O clipe teve mais de 100 milhões de acessos, um recorde global para o YouTube e muito à frente do segundo colocado, o consagrado Evolution of Dance (que mostra um dançarino em performance bem humorada).

O vídeo saiu do ar porque o Google suspeita que a audiência fenomenal do vídeo não seja resultado da popularidade da canção ou da banda CSS, mas uma fraude. A suspeita, não comprovada, é que um engine faça acessos automáticos ao vídeo, turbinando sua audiência.

Emplacar um vídeo de sucesso no YouTube é uma conquista importante para bandas de música, já que o site dá grande visibilidade às bandas por meio de um recurso simples, postar um clipe na web.

Quem for ao link de vídeos mais vistos do YouTube, notará que o clipe “Music is My Hot Hot Sex” não figura mais entre os mais vistos.

Outra possibilidade investigada pelo Google é uma falha em seu mecanismo de contagem de audiência, que pode ser a responsável pelo número elevado de acessos ao clipe.

Deixe seu Comentário