Vale a pena gastar mais com cabos de marca conhecida?

Não. Isto é um velho mito.

Não é necessário comprar cabos caros por causa da marca quando na realidade o tipo de conector, o comprimento e o calibre do cabo são os fatores que importam para a qualidade do sinal.

Como primeiro critério, o melhor é comprar um cabo padrão HDMI. Esses cabos transportam sinal de alta definição em 1080p e não têm problemas com o HDCP nem com interferências, o que pode ocorrer com um cabo analógico.

Caso a sua HDTV não tenha entrada HDMI, ainda é possível obter sinais com 1080p com a entrada vídeo-componente. Mas se você utilizar cabo para o sinal vídeo-composto (o famoso RCA, com conectores vermelho, amarelo e branco) ou ainda usar a entrada S-video, então diga adeus à imagem de alta definição.

As entradas S-video e vídeo-composto estão presentes para manter a compatibilidade legada a outros dispositivos mais antigos, como videocassete ou DVD player. Outra dica é não utilizar cabos muito compridos pois o sinal de alta definição é sensível a interferências.

Cabos mais grossos podem melhorar a qualidade quando houver a necessidade de ligar equipamentos distantes. Considere a compra de cabo mais grosso quando essa distância for de 15 metros ou mais.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: A verdade sobre as TVs de alta definição 16 de abril de 2010

Deixe seu Comentário