Use uma senha no seu Android

Pode parecer óbvio, mas proteger seu aparelho com uma senha numérica ou um padrão é uma das formas mais fáceis de mantê-lo seguro.

Isso evita que bisbilhoteiros, seja em casa ou no trabalho, espionem suas mensagens de texto, e torna mais difícil a vida de bandidos que tentem “limpar” o aparelho para revendê-lo.

Você pode configurar uma senha (ou PIN) ou padrão na tela de configurações (em Configurações / Segurança / Bloqueio de Tela), e precisará digitá-la sempre que ligar a tela.

Dependendo de seu aparelho e a versão do sistema operacional pode haver outras opções de bloqueio disponíveis, como uma senha tradicional misturando letras e números ou mesmo reconhecimento facial.

Tenha cuidado para não esquecer a combinação que escolheu, caso contrário poderá ser difícil, ou até mesmo impossível, o acesso ao aparelho.

Padrões e senhas são algumas das opções para proteger seu aparelho de intrusos

Note que um padrão (um “desenho” sobre uma série de pontos na tela, ligando ao menos quatro deles) pode ser facilmente quebrado por um intruso determinado apenas analisando o rastro deixado pelos dedos sobre a tela engordurada sempre que você desbloqueia o aparelho.

Portanto, uma senha numérica é uma opção mais segura.

Com um padrão ou senha você perde um pouco da conveniência de simplesmente ligar e usar o aparelho, mas a proteção extra compensa o incômodo.

android

Deixe seu Comentário