Uma HDTV exibe qualquer programação em HD?

Não. Outro mito comum.

Nem toda a programação é transmitida em alta definição. DVDs de shows ou filmes que foram gravados no sistema antigo, analógico, continuarão sendo exibidos no mesmo padrão de antes por que não há mágica no processo de exibição.

Em serviços contratados por cabo ou satélite, pode ser necessário substituir o set-top-box ou que ele seja habilitado para poder receber conteúdo em alta definição.

Mas ainda vale a primeira regra: se o conteúdo foi filmado com equipamentos que não permitiam alta definição, não há como ser exibido nesse padrão.

Um console de videogame Xbox 360 ou PS3 ou qualquer outro dispositivo que transmita sinal em alta definição pode também transmitir em definição standard (480 linhas, que é o padrão da TV de tubo).

Portanto, mesmo depois de conectar o cabo correto para o sinal de alta defiição (cabo HDMI), é necessário configurar o aparelho para informar ao disposito o tipo de sinal desejado.

Como fazer isso? Veja abaixo:

Xbox 360: Escolha o item My Box, depois vá em System Settings, Console Settings, Display, e escolha HDTV Settings. Selecione a opção que compatível com a resolução da tela de sua HDTV.

No PS3: Escolha Settings, depois Display Settings e, em seguida, Video Output Settings. Selecione o tipo de cabo que está conectado em sua HDTV e,por fim, escolha a resolução compatível com a tela da sua HDTV.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: A verdade sobre as TVs de alta definição 16 de abril de 2010

Deixe seu Comentário