'Twitter' é a palavra do ano

O Twitter teve mesmo um ano fantástico.

O site atraiu atenção do mundo inteiro e milhões de novos usuários no planeta, tanto que “Twitter” foi eleita como a palavra do ano da língua inglesa em 2009.

De acordo com o órgão de Monitoramento Global de Linguagem, que examina o uso de linguagens no mundo, a palavra “Twitter” bateu “Obama, “H1N1,” “stimulus”, “vampire” e levou a coroa.

Surpreendentemente, a palavra “2.0” ficou em sexto lugar.

Em um ano dominado por importantes eventos políticos, uma pandemia, as sequelas de um tsunami financeiro, a morte da maior estrela pop de todos tempos (Michael Jackson), a palavra “Twitter” sobresssai no meio de todas outras.

O Twitter representa uma nova forma de interação social, onde toda comunicação é reduzida a 140 carateres. Apesar de seu formato limitado, o Twitter fez maravilhas na maneira como as pessoas partilham as notícias e informações.

Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo. Algumas vezes é descrito como o “SMS da Internet”.

Em Fevereiro de 2009 o blog “Compete.com” elegeu o Twitter em terceiro lugar como rede social mais usada (Facebook em primeiro lugar, seguido do MySpace).

Um estudo da Universidade de Harvard concluiu que apenas 10% dos usuários produzem 90% do conteúdo.

A pesquisa foi feita em universo de mais de 1,58 bilhão de pessoas.
Abaixo, a lista de palavras do ano:

1. Twitter
2. Obama
3. H1N1
4. Stimulus
5. Vampire
6. 2.0
7. Deficit
8. Hadron
9. Healthcare
10. Transparency
11. Outrage
12. Bonus
13. Unemployed
14. Foreclosure
15. Cartel

Deixe seu Comentário