TV digital de bolso – TDP-200, da TecToy

A tecnologia 1-seg é o padrão usado no Brasil para transmissão do sinal de TV Digital para aparelhos móveis.

Vários telefones celulares no mercado já possuem essa tecnologia, como exemplo, o simples GM630.

Mas se você não quer trocar de celular para ver TV digital em qualquer lugar, há a opção de usar um aparelho específico para isto, as “TVs portáteis”.

Há pelo menos duas vantagens: a tela maior e o preço menor do que um celular.

Um dos exemplos é o TDP-200, da Tectoy, que pode ser carregado no bolso: tem 11,6 centímetros de largura, por 7,3 cm de altura e 1,5 cm de espessura e peso de 160 gramas.

Mas antes de falar sobre o aparelho, é importante fazer algumas considerações a respeito do sinal de TV digital. Esse sinal é gratuito, e o usuário tem a disposição os mesmos canais de TV aberta que recebe em casa. Apenas o meio de transmissão é diferente. A vantagem? A imagem e o som são excelentes, pois com o sinal digital não existem chuviscos, nem ruído.
TV digital de bolso - TDP-200, da TecToy
A TDP-200 possui uma tela de 3,5 polegadas, antena retrátil e controles bem simples de usar. Os controles para mudar de canal e de volume ficam na parte de cima. Na lateral direita estão o botão de liga/desliga e os conectores para fone de ouvido e uma porta mini USB.

Na lateral esquerda fica o alto-alto falante e um conector para antena externa, que acompanha o produto. Embaixo do aparelho há um slot para cartão de memória flash no padrão micro SD (máximo de 8 GB). Por fim, à direita da tela ficam botões para acessar o menu de funções, selecionar opções e o botão que retorna ao menu ou para a função anterior.

Além de sintonizar TV digital, o TDP-200 reproduz arquivos de áudio (MP3 e WMA), vídeo (XViD e WMV), fotos (Jpeg e BMP) e também arquivos de texto no formato TXT. Também vem com dois aplicativos: cronômetro e gravador de voz. Se a programação da TV estiver chata, o aparelho ainda oferece dois jogos: o clássico Tetris e um quebra-cabeças feito a partir de fotos.

Testes »

Uma Resposta

  1. Wilson 28 de outubro de 2010
  2. Pingback: Como assistir TV em qualquer lugar 23 de outubro de 2010
  3. Pingback: Aparelhos portáteis para assistir TV 22 de outubro de 2010

Deixe seu Comentário