Três passos para conseguir um emprego

Veja o que fazer para mudar de trabalho e encontrar um melhor do que o atual.
Por César Frazão

O melhor momento para se arrumar um bom trabalho é quando se está trabalhando. Pois é quando temos algo muito importante para passar em uma entrevista: tranqüilidade .

Para comprovar o fato, basta olhar para uma fila de desempregados à espera de uma entrevista e observar os olhos dos candidatos. Você verá que são expressões cansadas, tristes e cheias de angústias.

Mas o maior problema que vejo por aí em minhas palestras é um monte de gente que está empregada, não está feliz, mas também não tem coragem de arriscar e sair. Infelizmente, estão no que chamo de zona de conforto.

O maior desperdício de vida é trabalhar em um lugar onde não se sinta bem ou não tenha perspectivas de crescimento. Mas, mesmo assim, as pessoas medrosas dizem: “Ruim com ele, pior sem ele”. Só que a vida passa e não volta mais.

Para você que está trabalhando atualmente e por algum motivo não está satisfeito, seguem três passos que ajudarão você a conquistar o seu lugar. São eles:

  1. Acredite em você: Um bom currículo, falar um segundo idioma, cursar uma boa faculdade são importantes? Claro que sim. Mas auto-estima e atitude são muito mais.Entrevisto centenas de candidatos por ano e posso afirmar, o que faz a diferença para o entrevistador, o principal fator para o desempate, é a atitude. E você só consegue ter uma boa atitude se acreditar em você, se achar que é capaz, que pode.
  2. Pensar grande: Preste bem atenção nisso. Pensamento gera sentimento, que gera comportamento, que gera resultado. Ou seja, pensamento bom, resultado bom.Para você conseguir um bom emprego é fundamental pintar em seu cérebro um quadro mental com essa imagem. Imagine-se lá no novo trabalho, imagine-se recebendo um ótimo salário, imagine-se sendo reconhecido, etc. Faça isso três vezes por dia pelo menos em um rápido momento de relaxamento. As forças mentais começarão a trabalhar a seu favor.
  3. Cultivar bons relacionamentos: O volume de currículos que uma boa empresa recebe é muito grande e as chances para se conseguir uma oportunidade são pequenas.A melhor forma de conseguir mudar é por meio de indicações. Por isso, procure se relacionar e manter contato com gente inteligente e influente, as boas oportunidades estão aí à sua espera.

Lembre-se sempre, o mundo dos negócios está cheio de oportunidades, a economia está crescendo e praticamente todas as empresas têm oportunidades de trabalho. Apesar de existir um monte de desempregados por aí, existem também vários empregos à disposição para gente boa que quer trabalhar e vencer na vida.

Se você é bom e não estão lhe dando o devido valor, busque um lugar onde será valorizado e feliz. E se você encontrar de fato um lugar onde ame trabalhar, então nunca mais terá de trabalhar na vida, pois isso deixará de ser trabalho e passará a ser um grande prazer.

< Anterior 1 2 3 4 5 Próximo >

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Guia da busca de emprego 8 de fevereiro de 2009
  2. Pingback: Um novo emprego espera por você 8 de fevereiro de 2009

Deixe seu Comentário