ToonTown – Ambiente virtual da Disney

Mantido pelo Terra, o ToonTown é um ambiente virtual criado pela Disney e que se assemelha muito a um jogo.

Ao se cadastrar, o jogador é transportado para uma cidadela virtual, onde poderá fazer amizades, passear e se divertir em joguinhos, bem como se juntar para derrotar os temíveis robôs “cogs”.

Ao se conectar, a criança passeia por um cenário virtual em que precisa coletar risadas e realizar tarefas para ganhar balinhas e ficar feliz.

São vários joguinhos feitos individualmente, em equipe ou de forma competitiva, todos bem bacanas para os menores.

É possível adicionar outros jogadores como amigos e bater papo (função reservada aos assinantes Premium). Todas as mensagens são filtradas por um dicionário automatizado que remove palavrões e termos impróprios, e os responsáveis pelo serviço garantem que todo o mundo de ToonTown é monitorado para garantir a segurança dos pais.

Na versão gratuita, os jogadores poderão criar um avatar (chamado de “toon”) e brincar na área central. Assinantes “Premium” podem ter até seis avatares, brincar em todas as áreas do jogo e conversar com os amigos que fizerem.

O jogo é aberto por meio de um módulo ActiveX que precisa ser instalado, e funciona em navegadores Internet Explorer a partir da versão 5. Por ser um jogo em tela cheia e com gráficos rebuscados, demora para ser carregado e em máquinas mais lentas pode travar.

Prós: extremamente visual, em português e com forte apelo para crianças

Contras: funciona apenas no Internet Explorer, demora para carregar e toma a tela inteira

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Conheça seis redes sociais infantis 7 de dezembro de 2009

Deixe seu Comentário