Tirando os olhos vermelhos das fotos digitais

É dito e feito: no meio daquelas fotos que você tirou naquela balada ou em algum lugar não muito iluminado, um dos retratados aparece com um olhar estranho… até, digamos, demoníaco! Maligno!

Brincadeiras à parte, estamos falando daquelas fotos em que as pessoas aparecem com os olhos vermelhos, efeito causado pela dilatação da pupila em ambientes escuros.

Isso ocorre para que mais luz entre no olho e incida por sobre a retina.

E é justamente esta a responsável pela aparição desse ponto vermelho no lugar da pupila: a retina é iluminada pela luz do flash por conta dessa abertura extra.

No entanto, é muito fácil corrigir uma foto com olhos vermelhos, fato que já acometeu 10 entre 10 fotógrafos de fim de semana. Com a ajuda do bom e gratuito programa para corrigir fotos, o Windows Live Galeria de fotos. Siga o passo-a-passo a seguir e se veja livre dos “olhos do capeta”!

Clique no botão Iniciar/Start, digite fotos/photo e clique em Windows Live Galeria de Fotos.

Selecione e abra a foto desejada. Por padrão, o programa só abre a pasta Imagens/Pictures. Para adicionar alguma outra, clique no ícone de um disquete lá no canto superior esquerdo, depois em Adicione pasta/Add folder.

Sabe a rodinha do seu mouse? Ela permite aplicar zoom na foto. Isso ajuda bastante para tornar a seleção da área mais precisa – o que você fará a seguir.

Tirando os olhos vermelhos das fotos digitais

Lá no alto, você encontrará um ícone de um olho – clique nele; agora seu cursor permite a seleção da área a ser corrigida; faça um quadrado sobre o ponto vermelho desejado.

Pronto! Basta soltar o botão do mouse para que a correção aconteça. Viu como é fácil tirar olhos vermelhos das fotos? O tal ponto vermelho automaticamente ficou da cor da pupila.

Agora é sair abrindo as fotos que quiser e ir limpando os olhos dos retratados.

Deixe seu Comentário