Tipos de Casemods (Gabinetes modificados)

Peripheal mods: Periféricos como teclado, mouse, e caixas de som as vezes são pintados ou até modificados para combinar com o gabinete.

Alguns casemodders, querendo fazer o computador mais portátil e conveniente, instalam auto-falantes e pequenas telas de LCD no gabinete.

Case building: Algumas pessoas também constroem seus gabinetes do zero.

Alguns fazem disso um trabalho de arte, outros fazem o gabinete parecer algo diferente, como uma caixa de madeira, um galão de gasolina ou até montam ele na parede.

Component modding: Consiste em modificar os componentes do computador. Um exemplo é a recolocação de botões de drives óticos. Também é frequente a combinação com “stealthing”, que esconde a visibilidade do drive de cd, com uma placa ou uma baia.

Uma modificação de risco envolve instalar janelas no disco rígido. Isto é feito em uma sala limpa, onde a poeira é pouca. Poucas pessoas já fizeram, e o resultado varia. Alguns disco rígidos, incluindo o WD Raptor, agora vêm com uma janela padrão.

Laptop modding: Laptops podem ser modificados tanto quanto um gabinete comum. A maioria dos laptop mods consiste em uma nova pintura ou outros acabamentos. Alguns também preferem gravar ou cortar desenhos no atrás da tela do laptop. Para evitar violação de garantias, adesivos podem ser comprados, e também são fáceis de remover.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Casemod – A arte de modificar gabinetes 29 de janeiro de 2010

Deixe seu Comentário