Tem novidade no Google Maps

Foi enviado hoje, a u grupo bem seleto, um convite para um evento promovido pelo Google, na próxima quarta-feira (06/06). O objetivo será apresentar uma revolução no serviço de mapas da empresa, o Google Maps.

O convite veio com a frase “a próxima dimensão do Google Maps”, e algumas informações sobre o que vai rolar durante a apresentação.

Neste encontro para a imprensa, Brian McClengdon, vice-presidente do Google Maps e do Google Earth, vai falar a você sobre os bastidores do serviço e compartilhar nossa visão. Também será feita uma demonstração das novas tecnologias e a equipe vai dar uma prévia dos recursos que irão ajudar as pessoas a irem para onde elas quiserem – tanto fisicamente como virtualmente.

Isso significa que as grandes expectativas estão em mapas com modelagem 3D, o que pode aumentar ainda mais a experiência do usuário ao transitar, externa e internamente, por ruas, museus, lojas e outras localidades através do Street View e outras plataformas do gênero. Tudo sem sair de casa, claro.

Nova dimensão do Google Maps

Vale lembrar que a Apple fará sua conferência para desenvolvedores, a WWDC 2012, na semana seguinte ao evento do Google, no dia 11. Uma das novidades que pode aparecer na conferência da Apple é um serviço próprio de geolocalização e mapas para iOS.

Talvez seja esse o motivo que tenha feito o Google preparar o lançamento de uma alternativa ainda melhor nesse segmento.

Uma Resposta

  1. Nèrcio martinho mahumane 3 de junho de 2012

Deixe seu Comentário