Televisores prontos para 3D

Você não pode usar um televisor padrão e esperar que os óculos ativos funcionem.

Você precisa ter alguma maneira de sincronizar as imagens alternando na tela com suas lentes LCDs dos óculos.

É aí que o conector do sincronizador de sinal estereoscópico entra.

Trata-se de um conector padrão, com três pinos que plugam em uma porta especial do televisor ou da tela 3D Ready.

A outra ponta do cabo pluga em um emissor de raios infravermelhos. O emissor envia o sinal para seu óculos 3D ativo. É isso que sincroniza as lentes LCDs com a ação na tela.

O conector opera usando lógica transistor-transistor (TTL). Um pino no conector carrega eletricidade de baixa voltagem. Um segundo pino age como fio terra. E o terceiro pino carrega o sinal do sincronizador estereoscópico.

Há dois tipos diferentes de óculos 3D ativos e eles não são compatíveis um com o outro. Eles são o os óculos 3D E-D e ELSA. Embora os emissores dos dois óculos funcionam com o sincronizador de sinal estereoscópico padrão, os óculos E-D apenas funcionarão com um emissor E-D. Embora um par de óculos ELSA possa sincronizar com um emissor E-D, os óculos não vão funcionar direito.

Por exemplo: quando o emissor E-D envia um sinal para a lente esquerda ser transparente, os ósculos ELSA vão deixar a lente opaca e fazer com que a lente direita fique clara.

Mesmo se você tiver um televisor 3D Ready, um emissor e um par de óculos ativos, nem tudo em sua tevê vai parecer ser tridimensional. Os fornecedores de conteúdo devem otimizar o sinal para 3D primeiro. Embora seja possível modificar uma filmagem existente para conteúdo 3D, alguns provedores preferem criar vídeo tendo o 3D em mente antes. Atualmente, a maneira mais fácil de ver conteúdo 3D é conectar um computador à sua televisão 3D Ready usando um cabo HDMI, e em seguida enviar o conteúdo 3D do computador para a telvisão. No futuro, nós provavelmente veremos mais DVD players capazes de enviar sinais 3D para os televisores e talvez até incorporar transmissões 3D a serviços de cabo e satélite.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Como funciona a TV 3D ? 3 de novembro de 2010
  2. Pingback: Óculos ativos e TV 3D prontas 3 de novembro de 2010

Deixe seu Comentário