Surgem novos rumores sobre o Tablet PC da HP

“Slate” custará 400 Euros e será lançado em junho, diz site espanhol

O site espanhol Clipset diz ter novas informações sobre o Slate, o Tablet PC que está sendo desenvolvido pela HP. Segundo os rumores, a máquina terá um processador Intel Atom, tela de 7 polegadas, webcam, leitor de cartões e porta USB, e um preço sugerido de 400 Euros (aproximadamente R$ 970), com lançamento em junho e chegada às lojas em Setembro.

» Leia também: Tablet: que bicho é esse?

O Slate foi apresentado brevemente por Steve Ballmer durante sua palestra de abertura da CES 2010 em Janeiro em Las Vegas, EUA. Desde então, pouco se sabe sobre a máquina, que é vista como um dos primeiros concorrentes do tablet da Apple, que já está em pré-venda com preço a partir de US$ 499 e chega aos primeiros usuários no início de Abril.

Entretanto, os produtos tem abordagens diferentes: enquanto o iPad é um “iPhone gigante”, com um sistema operacional especializado e aplicativos feitos sob medida, o Slate é um PC com Windows 7 e rodará qualquer programa Windows já disponível.

Isto pode ser ao mesmo tempo uma benção e uma maldição: por um lado o produto se beneficia de um enorme catálogo de aplicativos já disponíveis, inclusive ferramentas office importantes para o mercado corporativo. Por outro lado, muitos destes programas não são otimizados para o formato Tablet e telas sensíveis ao toque, o que prejudica a usabilidade.

Deixe seu Comentário