Steve Ballmer acredita que o Bing irá superar o Google

O CEO da Microsoft acredita que o buscador da empresa pode superar o Google e chegar ao topo, mesmo que isso leve um bom tempo.

Por Jacqueline Lafloufa

O dito popular “quem espera sempre alcança” parece estar na ordem do dia do chefão da Microsoft. Durante uma apresentação em exposição sobre marketing de buscas na Califórnia, Steve Ballmer, diretor executivo da empresa, foi questionado sobre a possibilidade do Bing superar o Google. Otimista, alegou que mesmo levando um bom tempo, a Microsoft pode chegar ao topo da audiência em buscas na internet.

“Não existe uma boa resposta para essa pergunta. Se você diz sim, parece arrogante. Se diz não, parece contente com o segundo lugar”, argumentou ele, de acordo com o site TechRadar.

Segundo o site Seattle PI, Ballmer disse que a empresa continuará melhorando a relevância de suas buscas e expandindo para outros países. As medidas parecem estar dando certo: desde seu lançamento, em junho do ano passado, o Bing passou de 8,4% do market share para 11,3 em janeiro de 2010.

Ballmer diz estar contente com os resultados obtidos com o Bing, e pontua que a única vantagem que o Google teve para ser o buscador norte-americano mais utilizado é que eles apareceram primeiro, frisa o site PC World. Atualmente, o Google detém cerca de 65% das buscas feitas nos Estados Unidos. Em associação com o Yahoo, o Bing deve chegar a 30% das buscas feitas.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Deixe seu Comentário