Stardoll – Rede Social infantil feminina

Uma versão mais moderna da velha brincadeira de vestir pecinhas de roupas em bonecos de papel, Stardoll é uma comunidade com temática de moda voltada principalmente às meninas.

Seu público principal é o de faixa etária entre 7 e 17 anos, sendo que para menores de treze anos o serviço traz um ambiente seguro, no qual a criança não poderá divulgar informações particulares ou se comunicar por meio do centro de mensagens ou fóruns.

Todas as mensagens postadas no site passam por um filtro que bloqueia palavras impróprias.

Uma comunidade de moderadores, automáticos e humanos, examina cada recanto do serviço buscando infrações e os próprios membros da comunidade são incentivados a denunciar abusos.

Ao se registrar, a criança precisa inserir o email de um responsável, que autorizará ou não sua participação. Embora possua recursos interessantes de comunicação e interaÍ ão com outros jogadores, este só pode ser usufruído caso os pais desativem a proteção para menores de 13 anos.

A base da comunidade é gratuita, e os jogadores receberão “stardollars” como presente da comunidade, para comprar roupinhas e decorações para o quarto. Para acelerar a compra da moedinha virtual, é possível comprar por meio de cartão de crédito internacional na proporção de 30 stardollars por US$ 1.

Prós: em português, com foco no público feminino

Contras: funções de interação estão, por padrão, desativadas para menores

3 Comments

  1. gabriel 6 de fevereiro de 2012
  2. Mylena 22 de dezembro de 2010
    • eduarda(12 anos) 11 de outubro de 2011
  3. Pingback: Conheça seis redes sociais infantis 7 de dezembro de 2009

Deixe seu Comentário