Sony planeja novo dispositivo mobile – Mistura de smartphone com PSP

Com receio de perder a parcela do mercado que possui, a Sony quer desenvolver um dispositivo mobile que funcione tanto como game portátil quanto como smartphone. A intenção é apresentar concorrência para a Apple.

Por Jacqueline Lafloufa

Para evitar perder a parcela do mercado que possui, ameaçada pela presença de iPhones e, no futuro, pela chegada dos iPads, a Sony está planejando desenvolver um novo dispositivo mobile, que combinaria as funções de smartphone, PSP, netbook e eReader.

De acordo com o Wall Street Journal, o desenvolvimento de um novo dispositivo multi-uso faz parte do plano do diretor executivo da Sony, Howard Stringer, que quer alavancar as vendas da empresa, que tem apenas diminuído nos últimos anos. Para o analista de eletrônicos de consumo Nobuo Kurahashi, a intenção da Sony é interessante, mas “ainda não está claro o que exatamente a Sony irá fazer para atingir seu objetivo, especialmente quando o iPad e outros dispositivos móveis bastante interessantes estão chegando ao mercado”.

Além disso, a Sony também quer ter a sua própria Online Store, bastante semelhante à iTunes Store da Apple, que deverá oferecer músicas, vídeos e grande parte do catálogo de games para PlayStation, explica do site Ars Technica.

A previsão é de que a Sony Online Store seja lançada ainda neste mês, e o novo dispositivo deve chegar ao mercado no final do ano, conforme informações do site Akihabaranews.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Deixe seu Comentário