Só instale apps do Google Play no seu Android

Defensores do Android sempre falam das vantagens de poder instalar software de terceiros em seus smartphones.

Em teoria, isso faz sentido: deveríamos ser capazes de instalar e rodar o que quisermos em nossos aparelhos. Mas a realidade é que baixar e instalar apps encontrados “por aí” na Internet pode causar problemas, mesmo que você esteja atento.

Embora apps maliciosos já tenham sido encontrados na loja Google Play no passado, a Google em geral faz sua parte e expulsa os pilantras.

A loja pode não ser tão confiável quanto a App Store da Apple, mas você não vai se sentir como um participante de uma roleta russa sempre que baixar um jogo ou cliente para o Twitter.

O Google Play é o local mais seguro para encontrar apps para seu Android

Mas baixar e instalar um app encontrado em um site qualquer na internet, especialmente apps piratas ou versões “grátis” de apps pagos, abre seus dados, e às vezes sua carteira, a todo tipo de malware.

Apps para Android são notoriamente fáceis de “desmontar”, e criminosos podem infectar uma versão pirata de um app popular como o Snapchat e usá-la para distribuir malware.

Claro que existem lojas alternativas de apps que são respeitáveis, como a Amazon App Store, mas se ater ao Google Play reduz imensamente as chances de que você encontrará software malicioso.

google-play

Deixe seu Comentário