Smartphone Blu Studio 5.0C HD tem custo-benefício excelente

Mesmo desconhecido da maioria, o smartphone Studio 5.0C HD, da fabricante novata Blu, agrada ao primeiro contato:

tem tela em alta definição, que apresenta ótimos recursos gráficos e capricha na exibição de cores.

Rápido (processador quad-core) e com design bem chamativo (o modelo avaliado, com tela de 5 polegadas, era na cor azul bebê), seu preço também surpreende positivamente (dentro do nicho que ele se encontra, de smartphones medianos): R$ 700.

O equipamento da Blu – empresa de Miami, nos Estados Unidos, fundada por brasileiros em 2009 – agradou bastante.

Com um Android 4.4 e praticamente “limpo” (quase sem apps incorporados pela fabricante), o smartphone dual chip apresenta o que se espera dele: boa qualidade nas chamadas, acesso rápido à internet Wi-Fi ou no plano de dados e tela com cores cristalinas.

Entre os parcos aplicativos que são pré-instalados, os que se destacam são os relativos à atividade multimídia. O Estúdio de Filmes permite gravar vídeos, importar imagens, escolher efeitos de cores e modos de cena. Ele ainda separa os projetos de acordo com os comandos do usuário. As imagens e os sons são retratados de forma fiel.

Smartphone Blu Studio 5.0C HD tem custo-benefício excelente

Especificações do Blu Studio 5.0C HC

  • Tela:

    5.0 polegadas (720x 1080p)

  • Sistema Operacional:

    Android 4.4

  • Processador:

    MediaTek Quad Core MT6582 de 1,3GHz

  • Memória:

    1 GB de RAM e 4 GB (compatível com MicroSD de até 64 GB) para armazenamento

  • Câmeras:

    2 megapixels (frontal) e 8 megapixels

  • Dimensões: 7,3 x 14,5 x 0,97 cm, 166 g

    Dimensões: 7,3 x 14,5 x 0,97 cm, 166 g

  • Conexões:

    Wi-Fi, GPS, Rádio FM, Bluetooth

  • Preço sugerido:

    R$ 700

  • Pontos positivos:

    Conjunto multimídia, rápido para arquivos pesados, ótima resolução de tela

  • Pontos negativos:

    Áudio de baixa qualidade, barulhento, design chamativo

Outro item que agrada no dia a dia são o ótimo gerenciador de arquivos, que permite trabalhar com pastas e até mesmo criar novas seções. Além dele, há o bom e velho Rádio FM, que dispensa a internet para funcionar e usa o fone de ouvido como antena.

Ao trabalhar com conteúdo multimídia e jogos online, o Blu se mostra bastante cumpridor. O smartphone não trava ou engasga ao acionar arquivos pesados, por exemplo. O mesmo ocorre com as fotos feitas no telefone, que podem ser editadas ali mesmo, sem qualquer demora e, rapidamente, compartilhadas por redes sociais.

Pontos negativos

A experiência multimídia só não é perfeita – aliás, passa longe disso – porque o áudio deixa a desejar. Quando no volume máximo, há chiado. Tanto utilizando fone de ouvido (o que vem no pacote) como na caixinha de som externa, as músicas não são reproduzidas de forma cristalina.

Outro ponto desabonador do aparelho também tem a ver com som. Mas não exatamente com música: o smartphone é um tanto barulhento. Ao apagar por falta de bateria ou ao ser reinicializado, ele range. Sua estrutura parecia, por vezes, que iria rachar – embora ele tenha permanecido funcionando perfeitamente nos testes.

Por falar em carcaça, há outros detalhes que agradam no telefone e ficam por conta do acabamento. Ele é vendido já com uma capinha emborrachada, que visa mantê-lo íntegro no uso do dia a dia. Sua embalagem tem também um segundo invólucro em acrílico, que pode agradar quem deseja transportá-lo para longas distâncias sem tê-lo a mão.

Ele vem ainda com fones de ouvido emborrachados, cabo achatado para evitar nós e também com quatro borrachinhas sobressalentes para os terminais auriculares. Além disso, o Studio 5.0C HC conta com bateria removível.

Deixe seu Comentário