Skitch – App de desenho poderoso para tablets

O Skitch é uma extensão do Evernote, um poderoso aplicativo de notas que já foi tema de dica aqui aqui no Infoescravo.

Com versão disponível para Android e Mac OS X (ainda não há versão para iOS), o Skitch é gratuito e pode ser baixado na Android Market.

Ao abrir o aplicativo, são três opções iniciais à disposição. A primeira ativa a câmera do dispositivo móvel e permite capturar uma fotografia, sobre a qual o usuário pode desenhar.

Na segunda opção, o programa abre os diretórios do dispositivo para que seja escolhida uma imagem armazenada. Essa opção pode ser bastante interessante caso a intenção seja desenhar sobre alguma forma já pronta ou produzir algum desenho sobre uma imagem de fundo.

Na terceira opção, será aberta a ferramenta de desenho, com as mesmas ferramentas à disposição das outras opções. Mas vamos a elas:

À esquerda, a palheta de cores permite escolher a cor do elemento do desenho e espessura do traço, que pode ser à mão livre, como na imagem abaixo, se o usuário selecionar a ferramenta lápis. Se preferir, o Skitch oferece ferramentas com auto formas como a flecha, pontilhado, quadrado, linha e círculo. Também é possível usar fontes do aplicativo para escrever. Nesse caso, basta clicar sobre a letra “a” e o teclado será habilitado. Traço mal feito? Não tem problema, já que o aplicativo conta com a opção de desfazer as últimas ações.

Skitch - App de desenho poderoso para tablets

Assim que o desenho estiver pronto, é possível salvá-lo direto como uma nota do Evernote (no ícone símbolo do software), enviá-lo por e-mail ou compartilhar nas redes sociais e blog, dependendo dos aplicativos instalados no gadget.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Aplicativos para desenhar com os dedos em tablets 10 de novembro de 2011

Deixe seu Comentário