ScrapeTorrent encontra torrents intuitivamente, em segundos

O compartilhamento de arquivos pela Internet já faz parte da rotina da maioria dos usuários.

A expansão dessa prática fez com que surgissem diversos meios de realizá-lo, cada qual com suas peculiaridades e aprimorados para um fim específico.

Uma rede P2P, por exemplo, é ideal para o compartilhamento de arquivos em massa, como músicas, vídeos, arquivos etc.

Já os torrents, são mais adequados para a transferência de arquivos grandes.

Estes, em específico, costumam oferecer algumas dificuldades, como a falta de praticidade para encontrar arquivos, por exemplo, que ao contrário de um cliente P2P, requer muito mais empenho do usuário nas pesquisas. Mas será que isso continua sendo um problema?

Encontre tudo em um só lugar!

O ScrapeTorrent veio para revolucionar as suas pesquisas de arquivos torrents. Não se trata apenas de um mecanismo avançado de busca, mas sim de um portal com idéias originais para você encontrar tudo o que procura de modo dinâmico, rápido e em um só lugar. As pesquisas são realizadas dentro de até dez portais, entre eles os famosos TorrentSpy e IsoHunt. Para ampliar ainda mais a interatividade, há fórum de discussões para você compartilhar dúvidas e informações com outros usuários.

O diferencial

O grande diferencial deste portal em comparação aos concorrentes está na leveza e facilidade de uso. Intuitivamente qualquer pessoa encontra os arquivos desejados com o mínimo de conhecimento em inglês. Além disso, é possível filtrar os resultados, removendo entradas como:

  • Zero-Seeders: arquivos sem usuários com o arquivo completo.
  • Duplicates: arquivos duplicados.
  • Porn: arquivos pornográficos.

Para facilitar a localização de um item em específico, você tem a disposição opções para ordenar o resultado por nome, número de seeds, tamanho e data. Ainda no portal, pode-se ajustar preferências, como incluir/excluir portais da busca e definir padrões personalizados de busca. Ah, você nunca mexeu com arquivos torrent? Sem problemas! Veja a seguir como é fácil.

Trabalhando com Torrents

Quando você vai iniciar o download de um arquivo torrent, note que o arquivo baixado é extremamente pequeno. Isso porque os arquivos com extensão .torrent são meros “apontadores” com informações, tais como nome do arquivo, tamanho, hash de cada bloco (geralmente de 256KB) e o endereço do servidor tracker. Logo em seguida, você deverá utilizar um cliente torrent — como o µTorrent, BitTorrent, BitComet etc — para iniciar o download.

O cliente, por sua vez, acessa as informações do arquivo torrent e inicia as conexões com os usuários que possuem partes disponíveis do arquivo que você está baixando. Ao contrário das redes P2P, a rede torrent se caracteriza por permitir o compartilhamento de pedaços aleatórios entre usuários, o que acaba tornando as transferências muito mais ágeis e evita o congestionamento do servidor.

Mais fácil do que se imagina

Simples não é mesmo? Associando um poderoso cliente torrent (como os citados anteriormente) à este mecanismo de busca magnífico, não há arquivo que irá escapar de você! Se ainda não utilizou os famosos torrents, está convidado a experimentar.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Os melhores sites de busca de arquivos torrent 20 de junho de 2009

Deixe seu Comentário