Salve conteúdo do Facebook para ver depois

Sabe quando alguém posta uma música ou um artigo que você acha interessante, mas não tem tempo de assistir, ouvir ou ler?

O Facebook anunciou ontem um recurso bem útil para salvar esses conteúdos para apreciação posterior.

Isso evita que você pare o que está efetivamente fazendo e se distraia com outra coisa.

Também resolve o problema de ter depois de quebrar a cabeça percorrendo a linha do tempo para encontrar o material pelo qual havia se interessado.

O recurso está disponível tanto na versão web como nos apps móveis do Facebook.

Quando você estiver navegando na rede social e se interessar por algo, basta clicar na seta ao lado da postagem e escolher a opção Salvar, seguida do título do conteúdo.

No caso de músicas que os amigos estão escutando em serviços de streaming como Rádio e Spotify, na página web da rede social, é só passar o mouse sobre o item no painel de novidades e clicar no botão Salvar, na janela popup que surgirá.

O recurso Salvar está disponível para diversos conteúdos, como vídeos compartilhados do YouTube e do Vimeo (mas não os vídeos postados diretamente no Facebook), posts com links para páginas da web, músicas, lugares, livros, filmes, programas de TV e eventos.

Para ver depois os conteúdos guardados, é só clicar na opção Salvo, que aparece do lado esquerdo do feed de notícias na Página Inicial da versão web.

Nos apps móveis, abra as opções e localize o item na área de Favoritos.

É possível ver todos os conteúdos em uma única lista ou separados por categoria.

A área traz também a informação de quem postou o conteúdo, a data da postagem e, no caso da versão web, um botão para seu compartilhamento.

Se quiser manter essa lista organizada, é possível eliminar os itens já conferidos.

A lista de links salvos é privada.

Facebook-logo

Deixe seu Comentário