Que cuidados devo ter ao comprar a TV?

CUIDADO COM O MODO “LOJA”

Para promover seus aparelhos, empresas incluem entre as opções um modo chamado “loja” ou “demonstração”, que eleva brilho, contraste e as cores ao limite máximo. Solicite que função seja desligada para observar como é a qualidade de imagem no modo de uso doméstico.

GARANTIA ESTENDIDA
Vale a pena pagar um pouco a mais para manter seu aparelho garantido por mais um ou dois anos, ao final da garantia do fabricante. Mas, atenção: o contrato de garantia estendida pode ser atrelado ao número de série do aparelho.

Se ocorrer um problema com o produto durante a garantia do fabricante e ele for trocado por outro similar, veja se o novo aparelho será contemplado pelo seguro.

LUZ AMBIENTE
A iluminação na loja é diferente da iluminação da sua sala de TV. Modelos de plasma se destacam em ambientes escuros, enquanto as telas de LCD se saem melhor em ambientes muito iluminados, mais comuns nas grandes lojas.

ÂNGULO DE VISÃO
Você precisa enxergar a imagem mesmo quando estiver sentado nas laterais da TV. O problema afeta mais as TVs de LCD e LCD com LED. Teste na loja: fique diante da tela e dê passos laterais; veja se a imagem é nítida ou se escurece conforme o ângulo aumenta.

LEVE SEUS FILMES
Nas lojas, as TVs são conectadas a aparelhos de Blu-ray que reproduzem vídeos com imagens deslumbrantes. Em casa, a coisa muda de figura. A TV digital aberta, a TV por assinatura e filmes em DVD têm resolução inferior. Para uma percepção mais realista da qualidade de imagem da TV, peça ao vendedor que sintonize o aparelho na TV digital aberta ou leve filmes seus para que sejam reproduzidos.

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário