Prós e contras do Google Buzz – O Serviço

O Serviço

O Google Buzz, como praticamente o mundo inteiro já tomou conhecimento, é uma ferramenta que desempenha funções de agregador de redes sociais, desenvolvida para uso junto ao serviço de Webmail do Google, o Gmail.

Os desenvolvedores do Google criaram o Buzz com o intuito de ajudar os usuários a localizarem, de maneira rápida e precisa, todas as informações que sejam de seu interesse, além de estreitar ainda mais a relação com outros usuários e informações.

A ferramenta também possui a capacidade de se integrar a todos os serviços on-line já oferecidos pela empresa, como o Google Reader e o Google Maps.

Inclusive, com o Google Buzz, é possível se conectar a outros sites, como o Twitter, o Flickr e o Picasa. O compartilhamento de informações, seja ele público ou privado, também é incentivado com o uso do sistema.

Com ele, você poderá publicar suas idéias para o mundo inteiro, ou somente para seus amigos. O serviço também oferece uma maior integração da caixa de mensagens em sua conta no GMail. Com ela, enquanto estiver utilizando o Google Buzz, poderá acompanhar todos os comentários de seu interesse, tornando muito mais fácil manter suas interações com outros usuários.

Outro destaque está na página do Gmail, onde há um um link intitulado Connected Sites, permitindo que o usuário possa agregar, sempre que desejar, novos endereços de sites. Agora um lembrete: para cada site adicionado, não se esqueça de salvar a listagem, para que o mesmo apareça nas suas atualizações.

Caso você não goste do serviço, poderá desabilitá-lo. Sua conta no Gmail permite que o você desative o recurso do Goggle Buzz a hora que bem entender.

E o procedimento é muito simples e fácil: basta acessar a Caixa de Entrada do Gmail e navegar até o rodapé da tela. Logo abaixo da mensagem informando o espaço ocupado na conta do Gmail, aparece um atalho para desabilitar o serviço Google Buzz.

Para quem usa o Webmail do Google no idioma inglês, estará escrito Turn off Buzz. Clicando nesta opção, o usuário desativa imediatamente o novo recurso.

No Responses

  1. Pingback: Prós e contras do Google Buzz 13 de fevereiro, 2010

Add Comment