Primeira imagem do smartphone da Amazon vaza na web

Aparelho deve receber cobertura de vidro na parte traseira
e oferecerá tela de 4,7 polegadas

Uma imagem divulgada nesta quinta-feira mostra o que pode ser o primeiro smartphone da Amazon.

A foto, publicada pelo blog de tecnologia Boy Genius Report, mostra um aparelho na cor preta, coberto de vidro na parte traseira, com bordas que podem ser feitas de plástico ou metal.

A parte frontal tem design parecido com o dos smartphones da linha Galaxy, da Samsung.

A expectativa é que o produto seja lançado em maio.

De acordo com as fontes do blog, o smartphone da Amazon terá tela de 4,7 polegadas com resolução HD, processador de quatro núcleos fabricado pela Qualcomm, 2 GB de memória RAM e uma versão do sistema operacional Android modificada, como a adotada pela empresa no tablet Kindle Fire. Em vez do Google Play, usuários do smartphone baixarão apps por meio da loja oficial da Amazon para Android.

O primeiro smartphone da Amazon também pode incluir uma nova tecnologia de 3D sem óculos, que monitora a posição da cabeça do usuário em frente à tela com quatro câmeras instaladas na parte frontal do aparelho. Essas câmeras, associadas a alguns sensores instalados no produto, permitirão que os usuários façam gestos para controlar menus e acessar diferentes funções do smartphone.

smartphone da Amazon

Uma das estratégias da Amazon para sair na frente dos concorrentes é a oferta de um plano premium de acesso à internet por meio do smartphone, apenas nos Estados Unidos. Por meio de um acordo com a operadora AT&T, o acesso a internet para assistir a vídeos e ouvir músicas por meio de serviços da própria Amazon poderá ser subsidiado pela empresa. A Amazon não confirma as informações.

Deixe seu Comentário