Posso reparticionar meu disco rígido?

Você deve estar com logon de administrador para realizar essas etapas.

Sim. Nesta versão do Windows é possível reparticionar o disco rígido usando o recurso Encolher no Gerenciamento de Disco.

É possível encolher uma partição ou volume existente para criar espaço não alocado em disco, onde será possível criar uma nova partição ou volume.

(Os termos volume e partição são freqüentemente usados alternadamente).

  1. Para abrir Gerenciamento do Computador, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, em Painel de Controle, em Sistema e Manutenção, em Ferramentas Administrativas e, depois, clique duas vezes em Gerenciamento do Computador.‌ É necessário ter permissão do administrador Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
  2. No painel Navegação, sob Armazenamento, clique em Gerenciamento de Disco.
  3. Clique com o botão direito do mouse no volume que deseja encolher e clique em Encolher volume.
  4. Siga as instruções na tela.

Para obter informações detalhadas sobre como encolher um volume, abra o Gerenciamento de Disco, clique em Ajuda na barra de menu, clique em Tópicos da Ajuda, clique na guia Conteúdo, clique em Gerenciamento de Disco: Boas-vindas, clique em Gerenciar volumes básicos e em Encolher um volume básico.

Observações

  • Se você possui diversas partições no disco rígido, é possível excluir e criar partições usando o espaço não alocado resultante. Quando você exclui uma partição, todos os dados nessa partição são apagados.
  • Também é possível reparticionar discos rígidos usando um programa de particionamento de outro fornecedor. Diversos fabricantes de software oferecem programas que permitem reparticionar o disco rígido sem apagar os dados.

Deixe seu Comentário