Paint.NET: Opção para editar imagem sem comprar o Photoshop

No artigo sobre os truques e efeitos no Photoshop, o Malick Rodrigues, perguntou sobre um programa para editar e fazer montagem.

Se você também precisa editar imagens e o seu bolso não permite comprar um Photoshop, existem muitos programas gratuitos e bem competentes.

Um software que pode ser usado em lugar do Photoshop é o Paint.NET.

Ele é gratuito, inclui todas as funções básicas do Photoshop, e até mesmo algumas mais sofisticadas de um bom editor de imagens como a possibilidade de trabalhar com camadas (layers).

O Paint.NET suporta os principais arquivos de imagem como JPEG, PNG, GIF, TIFF. Tem uma interface simples e com diversos recursos que podem ser aplicados com apenas um clique. Se você quer remover olhos vermelhos, aplicar filtros e efeitos, trabalhar com camadas e fazer retoques profissionais, o programa é excelente.

Num primeiro instante o programa até lembra o programa Paint que acompanha o Windows, mas se o leitor começar a navegar pelos seus menus, verá que o pacote é muito mais atraente.

O programa permite abrir várias imagens ao mesmo tempo e possui inúmeros recursos de retoques, que não deixam nada a dever para o Photoshop. Usando o recurso de camadas ou layers, você pode criar montagens, mesclando várias imagens ou partes de distintas fotos em uma única imagem. via Canal Aberto

Download do Paint.net

2 Comments

  1. ANA 23 de março de 2013
  2. Pingback: Como economizar tinta e dinheiro na impressão 8 de novembro de 2011
  3. jesssica 10 de maio de 2011
  4. Pingback: Teclas de atalho em programas que você já usa 17 de novembro de 2009

Deixe seu Comentário