Outlook integrado com o Gtalk

A Microsoft anunciou que vai integrar o recurso de mensagens do Outlook com contas do Google, possibilitando que os usuários conversem com os amigos que utilizam o Gtalk.

As pessoas que utilizam a funcionalidade “Mensagens” do serviço de e-mail da Microsoft poderão conectar sua conta Google e conversar diretamente da janela do Outlook com os usuários do Gtalk.

O recurso também pode ser acessado no SkyDrive (serviço de armazenamento de dados em nuvem da Microsoft), ao clicar no ícone de “balão” no canto direito da tela, ao lado da engrenagem.

Os contatos disponíveis do Gtalk aparecerão dentro do mesmo painel à direita da caixa de entrada, junto com os amigos que estejam online no Skype, por exemplo.

Na página que gerencia os serviços atrelados à conta da Microsoft, é possível autorizar que os contatos do Google sejam adicionados ao seu perfil, assim como usar o bate-papo do Facebook direto do Outlook, compartilhar status, ver atualizações dos amigos da rede social, entre outros.

Para habilitar o Gtalk dentro do Outlook, é necessário fazer uma autorização com seu login e senha do Google, também encontrado na aba “Mensagens”.

A integração está sendo liberada aos poucos aos usuários ao redor do mundo, e pede que as pessoas vejam “nos próximos dias” se a funcionalidade já está disponível em suas contas no Outlook. O chat integrado deve aparecer primeiro na página do SkyDrive, e que, até a liberação recurso ser finalizada, o serviço pode ficar um pouco instável.

Migração
Desde fevereiro deste ano, o Outook substituiu definitavamente o Hotmail, fazendo com que usuários do antigo serviço de e-mail fossem migrados para o novo serviço sem que suas informações como contatos, mensagens, arquivos do SkyDrive ou mesmo login e senha de acesso fossem alterados.

O novo serviço de e-mail, em fase de testes desde julho de 2012, registrou mais de 60 milhões de contas registradas em 7 meses de acordo com a Microsoft.

Deixe seu Comentário