Onde ler os livros digitais da Saraiva

Continuação do artigo “Maior livraria do Brasil já vende livros digitais
Atualmente, são cerca de mil títulos em português, dos quais 250, gratuitos.

A oferta deve crescer nos próximos meses, assim como as formas de comprar e ler os conteúdos (saiba quais são as plataformas da Saraiva na página ao lado).

Ainda assim, será pouco frente aos mais de 2 milhões de títulos em papel.

Essa é uma consequência direta da postura das editoras no País.

“Elas até querem associar a sua marca à inovação, mas ainda têm receio do e-book”, afirma Galeno Amorim, diretor do Observatório do Livro e da Leitura, entidade que faz pesquisas sobre o mercado de livros no Brasil.

Onde os livros digitais da Saraiva podem ser lidos

(Clique para ampliar)

Onde os livros digitais da Saraiva podem ser lidos

Não por acaso, esse mercado ainda engatinha no Brasil e não há sequer ideia de seu tamanho. De acordo com a consultoria Pricewaterhouse-Coopers, a receita com a venda de livros digitais no mundo deve crescer de US$ 1,1 bilhão, em 2009, para US$ 4,1 bilhões, em 2013. A comercialização de leitores de e-books, como o Kindle, da Amazon, e o Nook, da Barnes & Noble, deve mais do que dobrar, pulando de 5 milhões de unidades em 2009 para 12 milhões neste ano, segundo a consultoria Informa.

Esses dados não incluem o iPad, da Apple, que também tem um leitor de livros digitais. O aparelho, em apenas 80 dias, vendeu 3 milhões de unidades. “A entrada de grandes empresas, como a Saraiva, deve tornar mais ágil a oferta de novos títulos”, acredita Newton Neto, diretor da Editora Singular, braço digital do Grupo Ediouro.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Onde ler os livros digitais da Saraiva 5 de julho de 2010

Deixe seu Comentário