Onde hospedar apresentações do PowerPoint online?

Comparando as ferramentas de upload para seus arquivos PowerPoint

Zoho Show, SlideShare, Scribd, SlideAware e Splashcast são alguns dos serviços mais populares de hospedagem para upload de arquivos e apresentações do PowerPoint na web.

Estes sites permitem que outros assistam os slides online e te ajudam a embutir suas apresentações em páginas de sites html.

Preparamos um comparativo entre esses aplicativos. Veja:

Scribd – Uma grata surpresa, o Scribd é um excelente lugar para fazer upload de arquivos PowerPoint. A grande vantagem do Scribd é que os visitantes podem fazer buscas dentro do conteúdo de seus arquivos PPT, e isso diretamente pelo visualizador.

Outro recurso único do Scribd é o Zoom, não disponível em nenhum dos outros players para PowerPoint. E você ainda consegue selecionar o número do slide que deve ser carregado no início da apresentação.

SplashCast – Este web player permite embutir apresentações PowerPoint, documentos do Word, áudio MP3, vídeos e fotografias; tudo no mesmo player. E mais: o SplashCast possui um player PPT personalizável – a barra de navegação fica visível apenas quando os visitantes desejam vê-la.

Os efeitos de transição entre slides também são especiais.

SlideShare – O serviço mais popular de hospedagem de arquivos PowerPoint é também o mais conveniente. Basta fazer o upload, copiar o código do arquivo em Flash e colar onde quiser. O Slideshare cria uma transcrição em texto de sua apresentação PowerPoint, tornando mais fácil para os motores de busca encontrar seu conteúdo.

Zoho Show – Zoho é o único serviço que te dá um código baseado em IFRAME. Com o Zoho Show, os visitantes podem passar a qualquer outro slide, selecionando o nome do slide no menu da barra do player. É possível ainda selecionar a duração da transição dos slides e rodar um slideshow.

Com o Zoho Show você pode editar sua apresentações antes de compartilhá-las.

SlideAware – Diferente de outros serviços de hospedagem de arquivos PowerPoint, o SlideAware é pago; mas há uma opção gratuita que funciona bem a contento. O player de PowerPoint pode ser redimensionado e você decide quais botões devem ser exibidos.

O SlideAware possibilita saber quem viu sua apresentação, quando foi visualizada e quanto tempo ficaram em cada slide.

Dicas
Se seu arquivo PowerPoint tiver muito texto, use o Scribd; assim seus visitantes podem fazer buscas por palavras.

Se você quiser editar o arquivo online antes de publicá-lo, o Zoho Show é o mais indicado.

Se você deseja integrar a apresentação PowerPoint com imagens do Flickr, vídeos do YouTube e até MP3, o SplashCast é o serviço certo pra você.

Se pretende um modo fácil e rápido de compartilhar vários PPTs, vá de Slideshare. Sua apresentação ganhará visibilidade máxima.

3 Comments

  1. Marcio 21 de junho de 2010
  2. Del Santana 2 de agosto de 2009
  3. rafael 22 de junho de 2009

Deixe seu Comentário