Office ganha app para iPad

A Microsoft apresentou nesta quinta-feira (27) uma versão para iPad do Office.

O aplicativo, chamado Microsoft Office Mobile, estará disponível para download na loja de aplicativos da Apple a partir desta quinta – ele inclui os programas Word, Excel e Power Point.

Usuários do tablet da Apple podem baixar o programa diretamente na App Store.

Por padrão, quem baixar o app gratuito conseguirá apenas visualizar os arquivos criados no próprio Office.

Para editá-los diretamente no tablet, é necessário ser assinante do Office 365 (sistema de assinatura da suíte de escritório). O preço sugerido da assinatura para usuários domésticos é de R$ 209 por ano.

Com a estreia do Office para iPad, a companhia passa a atender as principais plataformas de tecnologia móvel. Anteriormente, a companhia já tinha lançado uma versão da suíte de aplicativos para a plataforma Android e uma específica para iPhone.

Apesar de ter o pacote de escritório mais famoso do mundo com 1 bilhão de usuários, segundo a Microsoft, a gigante da área de software demorou para liberar a solução para plataformas de outras companhias.

A Apple, recentemente, começou a disponibilizar gratuitamente para novos aparelhos os programas Pages, Keynote e Numbers — os equivalentes ao Word, PowerPoint e Excel, da Microsoft.

Os arquivos editados podem ser sincronizados com o serviço iCloud, da Apple.

office mobile

Deixe seu Comentário