O que você pode fazer com os aplicativos Google Drive

Criar arquivos com os aplicativos Google Drive

O Google Drive tem muito mais recursos de criação do que o Google Docs, pois alguns aplicativos permitem que você crie outros tipos de arquivos no Google Drive.

Depois de instalar um desses aplicativos, você verá os tipos de arquivos do aplicativo em questão no menu Criar, no Google Drive na web.

1. Acesse drive.google.com.
2. Clique no botão vermelho Criar, no canto superior esquerdo.
3. Coloque o mouse sobre Mais.
4. Selecione um aplicativo no submenu Mais.
5. O aplicativo será aberto e você poderá trabalhar e salvar o arquivo criado. Você também poderá acessá-lo a qualquer momento, em qualquer lugar, no Meu disco (Google Drive na web).

Você pode sincronizar os arquivos criados usando um aplicativo Google Drive com a pasta Google Drive no computador. Selecione os arquivos que deseja sincronizar com seu computador.

Abra os arquivos com os aplicativos Google Drive

Após a instalação de um aplicativo Google Drive, o aplicativo será exibido no menu Abrir com no Google Drive na web para os tipos de arquivo com os quais o aplicativo é compatível. Por exemplo, se um aplicativo de edição de imagens é registrado para abrir arquivos JPEG, você pode abrir qualquer arquivo JPEG em seu Google Drive usando esse aplicativo.

  1. Acesse drive.google.com.
  2. Clique com o botão direito em um arquivo no Google Drive na web.
  3. Coloque o mouse sobre Abrir com.
  4. Selecione o nome do aplicativo no submenu Abrir com.
  5. Seu arquivo será aberto no aplicativo Google Drive selecionado.

Abra ou salve arquivos do Google Drive em um aplicativo

Você pode abrir os arquivos armazenados no Google Drive na web com o próprio aplicativo, sem acessar o Google Drive na web. Por exemplo, digamos que você abra um aplicativo e deseje trabalhar em um arquivo armazenado no Google Drive. Você pode abrir o arquivo do Google Drive diretamente no aplicativo.

Você também pode salvar arquivos no Google Drive que tenham sido criados ou encontrados em um aplicativo de fora do Google Drive. Há algumas formas de salvar um arquivo no Google Drive:

  • Quando você trabalha em um aplicativo Google Drive, o arquivo é salvo no Google Drive quando você salva alterações feitas a ele.
  • Em um aplicativo, você pode ver as opções “Exportar para o Google Drive”, “Salvar uma cópia” ou “Enviar para o Google Drive”. Quando você seleciona uma dessas opções, o arquivo é salvo automaticamente em seu Google Drive.

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário